O Boticário anuncia a maior promoção de refis da marca

 


Pelo terceiro ano consecutivo, O Boticário lança a campanha Me Completa*, dando aos consumidores a oportunidade de repor aqueles produtinhos que fazem parte da rotina de cuidados com preços especiais e um reforço ao compromisso de oferecer itens de alta performance por meio da promoção de práticas sustentáveis. Entre os dias 13 e 30 de junho, a ação, que se consolidou como um dos maiores sucessos da marca, segue com duas mecânicas promocionais: “Compre e Leve um Refil”, com a compra de um item, o consumidor leva o refil sem custo adicional, e “Compre e pague a metade do preço no Refil”, garantindo até 50% de desconto nos refis de itens selecionados de todas as linhas da marca.

Disponível nos variados canais de vendas do Boticário – no e-commerce, site e app exclusivos, lojas físicas, revendedores espalhados por todo o Brasil e no WhatsApp do Boti, a maior promoção de refis da marca em volume de portfólio e categorias envolvidas, passando por cuidados corporais e faciais, perfumaria, cabelos, maquiagem, infantil e desodorantes, proporciona aos consumidores a oportunidade de renovar o estoque de seus produtos favoritos em refil, com custo menor que o habitual.

Aos apaixonados pelo cuidado corporal, as oportunidades são especiais. Com a mecânica que contempla a compra da Loção Hidratante Desodorante Corporal Nativa SPA 400 ml ou da Loção Hidratante Desodorante Corporal Cuide-se Bem 400 ml, o consumidor ganha um refil da mesma linha ou outra escolhida em 350 ml. Em Nativa SPA, marca que entrega o bodycare na máxima potência e é a primeira marca¹ do mundo que utiliza o óleo de quinoa² para estimular a produção de colágeno na pele³, as linhas participantes são as mais aclamadas pelos botilovers: Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Ameixa Dourada, Quinoa e Morango Ruby. Já Cuide-se Bem, que carrega o DNA da autenticidade e diversão para o momento de hidratação da pele, as linhas especiais disponíveis são: Deleite, Nuvem, Rosa e Algodão e Boa Noite. A mesma mecânica é garantida para as categorias de perfumaria, skincare e maquiagem, com os produtos favoritos dos consumidores.

Já as categorias de desodorantes, os queridinhos Floratta My Blue e Rose, Boticollection, Uomini, Arbo e Coffee entram com 50% no refil, assim como produtos das categorias de infantil, com Boti Baby, em robusto portfólio que deixa o bebê hidratado, cheiroso e protegido do ressecamento com loção hidratante, sabonete líquido, shampoo e condicionador. Além de cabelos, com Nativa SPA Cabelos e Match., marca que combina ciência e tecnologia em fórmulas veganas que atendem às necessidades de cada fio, nas linhas Nutrição Profunda, Liso Prolongado, Hidratação e Brilho e a recém-lançada Ciência das Curvas.

Dando sequência à agenda prioritária de sustentabilidade do Grupo Boticário, a promoção Me Completa reforça o compromisso já antigo da marca com o tema, por se tratar de embalagens que geram menos resíduos em longo prazo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Segundo Luís Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário, quando um refil é produzido, uma quantidade menor de plástico é utilizada em toda a cadeia produtiva. O executivo exemplifica que, em Nativa SPA, a produção do refil de 350 ml da marca tem 78% menos plástico do que a embalagem regular de 400 ml. “Ao optar por essa versão, evitamos o descarte de, aproximadamente, 280 toneladas de resíduos por ano”, comenta Luís. Segundo estudos da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), esse é o equivalente ao resíduo de plástico gerado por aproximadamente 5.500 mil pessoas diariamente no Brasil.

O executivo complementa que o movimento da marca atua para incentivar o consumo consciente, trazendo uma ótima relação custo-benefício para o consumidor, e reforça a conexão da ação com os Compromissos para o Futuro do Grupo Boticário em minimizar o impacto ambiental por meio da redução do volume de resíduos, mantendo programas de incentivo à reciclagem com a prática de circularidade de embalagens. Além das iniciativas e circularidade, a marca atua através de logística reversa com o Boti Recicla. Criado em 2006, Boti Recicla é o maior programa de logística reserva do Brasil em pontos de coleta no segmento de beleza. Os consumidores podem devolver as embalagens vazias de qualquer marca de cosméticos nos mais de 4 mil pontos de coleta disponíveis nas lojas do Boticário ou através de revendedores oficiais. Após as coletas, as embalagens são encaminhadas para as 15 cooperativas homologadas no projeto que realizam a destinação correta.

Até o dia 30 de junho, com quantidade limitada, os itens da promoção Me Completa estarão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

Comentários