A Associação de Registradores de Imóveis do Paraná (ARIPAR), em parceria com o Registro de Imóveis do Brasil (RIB) e com o apoio do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas da Defensoria Pública do Estado do Paraná (NUFURB), elaborou uma cartilha completa e acessível sobre a REURB.
A cartilha detalha as etapas do processo de regularização fundiária, desde a identificação das áreas até a entrega dos títulos definitivos. Um guia prático e essencial para auxiliar o Poder Público na implementação da REURB de forma eficiente e segura.
O lançamento aconteceu na noite do dia 11 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado, e contou com dezenas de autoridades locais. A Cartilha REURB – Regularização Fundiária Urbana é uma iniciativa pioneira, que vai auxiliar os 399 municípios paranaenses e os 200 cartórios de registro de imóveis a trabalharem em conjunto, num grande mutirão.
Créditos: Cassiano Rosário
Mariana Belo Rodrigues Buffo, Oficial do 2° Registro de Imóveis de Campo Mourão; Danusa Maria de Camargo Dias Araújo, Oficial do Registro de Imóveis de Nova Esperança e Clicia Maria Roquetto da Silva, Oficial do Registro de Imóveis de Pinhão.
Mariana Belo Rodrigues Buffo, Oficial do 2° Registro de Imóveis de Campo Mourão; e Verônica Fiorese de Lima, assessora jurídica do IAT.
Desembargador Mário Nini Azolini e presidente da Aripar Luis Flávio Fidelis Gonçalves
Luis Flávio Fidelis Gonçalves, Oficial do 1° Registro de Imóveis de Curitiba e presidente da Aripar, Mariana Carvalho Pozenato Martins, presidente da Anoreg, Alexandre Curi, deputado estadual e Ítalo Conti Junior, Oficial do 8° Registro de Imóveis de Curitiba.
Clicia Maria Roquetto da Silva, Oficial do Registro de Imóveis de Pinhão, Mariana Carvalho Pozenato Martins, presidente da Anoreg, Luis Flávio Fidelis Gonçalves, Oficial do 1° Registro de Imóveis de Curitiba e presidente da Aripar e Danusa Maria de Camargo Dias Araújo, Oficial do Registro de Imóveis de Nova Esperança.
Comentários