1ª aguardente elaborada com componentes do cannabis


Há pouco mais de 10 anos começou a surgir no Brasil estudos com o óleo do Cannabis Medicinal - substância retirada da planta da maconha e usada como remédio, mas que não causa efeitos psicotrópicos. Logo surgiram estudos para empregar a substância em outros segmentos, como no de bebidas.

A maior parte das bebidas alcoólicas com infusão de cannabis costumam vir da Califórnia, nos Estados Unidos, além de países como Israel, Canadá e Uruguai.

No Brasil, um projeto foi iniciado há pouco mais de 12 meses, pelo Alambique do Deley, de Campo dos Goytacazes no Rio de Janeiro. Dali resultou a Hemp – primeira aguardente do Brasil elaborada com Cannabis - diferente das demais por não passar pelo processo de infusão.

Terpênicos idênticos ao natural da planta são usados na composição da bebida, mas sem a presença do CBD, componente medicinal e THC, que causam efeitos alucinógenos.

O objetivo da bebida é trazer para a sociedade um debate e uma nova visão, com quebra de paradigmas, com um produto inédito e único, autorizado pelo Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), com registro e certificado.

A Hemp já foi lançada com sucesso no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e chega ao Paraná à venda no Templo da Cachaça, que possui exclusividade de distribuição do produto no estado e em Santa Catarina.

Serviço:
Templo da Cachaça
Av. Senador Salgado Filho, 3156 – Uberaba
Reservas: @templodacachaca / (41) 9 9974 4748

Comentários