O Instituto Significare, a Bett Brasil e o Sebrae divulgaram os resultados da segunda edição do Prêmio Educador Transformador, que tem o objetivo de reconhecer os projetos de educação transformadora desenvolvidos por professores de todo o país.
Quase 3.500 projetos foram inscritos. Dos 35 finalistas - provenientes de todas as regiões do país - sete foram escolhidos como vencedores, um para cada categoria avaliada e que abrangem os diversos níveis de ensino: Educação Infantil; Ensino Fundamental – Anos Iniciais; Ensino Fundamental – Anos Finais; Ensino Médio; Educação Profissional; EJA – Educação de Jovens e Adultos e Ensino Superior.
Na categoria de Ensino Superior, o primeiro lugar ficou com o professor Fabricio Pelloso Piurcosky, do Centro Universitário Integrado de Campo Mourão (PR), com o projeto “Integrow – Ecossistema de Inovação do Integrado”, que oferece diversos serviços para transformar ideias e negócios que tenham base tecnológica, sejam inovadores e sustentáveis.
Há poucos dias, esse mesmo projeto também venceu o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) na categoria Inovação Acadêmico Pedagógico, concorrendo com diversas universidades nacionais.
“Esses prêmios de abrangência nacional são muito importantes e reconhecem que nossas práticas são diferentes do modelo usual da maioria das universidades. Assim, contribuímos para oferecer a melhor formação aos nossos estudantes”, explica Fabrício Pelloso, que também é o head de Inovação do Integrado.
Comentários