São muitos os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e que tinham a expectativa do acesso a universidade através da nota da prova. Porém também é grande o número de candidatos que não obtiveram êxito através de programas como o Sisu, Prouni e o Fies. Entre as opções aos candidatos que desejam o ingresso ao curso de medicina por outro meio, está a realização da graduação na Argentina.
Existe algumas razões que levam vários estudantes a procurar por faculdades no país vizinho, entre elas, a entrada na instituição de ensino mais simplificada, já que as universidades argentinas não exigem o vestibular como forma de ingresso. Outro fator que colabora para o grande número de brasileiros, é o custo de vida e estudos mais em conta, já que a moeda brasileira está cada vez mais valorizada por lá.
Com o objetivo de facilitar a adaptação desses imigrantes, a Projetar Assessoria Estudantil vem há 3 anos auxiliando brasileiros em diferentes âmbitos e aproximando esses estudantes do tão sonhado diploma. O auxílio disponibilizado inclui assistência em diferentes áreas, entre elas, todo o tramite migratório necessário para uma imigração legal no novo país, visita a universidade e tramitação de documentos necessários para entrada na instituição escolhida.
Além de auxílio para abrir conta em banco argentino e reuniões mensais para sanar possíveis dúvidas possibilitando uma adaptação mais simplificada.
Serviço: Projetar Assessoria Estudantil
Redes Sociais: @projetarassessoriaestudantil
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Comentários