Schultz Experience


A Operadora Schultz, uma das principais empresas de turismo do país, acaba de lançar o Schultz Experience. Um programa voltado a agentes de viagem que inclui hospedagem de um fim de semana ou day use, acesso a áreas exclusivas, experiências gastronômicas e culturais, capacitação da Schultz, Europamundo e Jalapão, além da visita técnica ao hotel.

O objetivo é que os agentes conheçam de perto as instalações, os serviços oferecidos e a qualidade do atendimento dos hotéis, para que possam oferecer aos seus clientes informações mais precisas e inspiradas. É uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de viagens, além de fortalecer ainda mais a parceria com o setor hoteleiro. Conhecer em primeira mão as disposições de hospedagem faz com que possam oferecer ao público as melhores opções.

O Experience é mais um programa comercial de capacitação aos agentes. Diferente do "Schultz Portas Abertas", que convida os profissionais a conhecer as sedes da empresa e conhecem parte da equipe, este tem foco na vivência dentro do empreendimento, estreitando a relação com os agentes, que são peças-chave para o sucesso do grupo. Rodrigues explica que essa ação "surgiu a partir da necessidade de abranger todos os perfis de clientes e atender o máximo de comerciais em todas as regiões do País". As capacitações são realizadas pela Schultz, Europamundo, Jalapão e pelo hotel que convidou.

Pode ser realizado em dois formatos: day use ou um final de semana. A operadora organiza toda experiência com o hotel parceiro e agentes convidados, o que torna o programa "uma parceria benéfica para ambos os lados, porque quem vivencia o produto vende muito mais e melhor", de acordo com o diretor comercial da empresa, Rodrigo Rodrigues. Traslados, check in, jantar de boas-vindas, hospedagem, café da manhã, capacitações, tour pelas instalações, horas livres para usufruir da estrutura, serviços e almoços estão inclusos no programa.

Em média, serão 40 profissionais (a depender do hotel) por mês que participarão do Schultz Experience. O parceiro arca com o investimento de hospedagem completa e, em contrapartida, recebe mais clientes, além dos serviços de mídias, no site da operadora. Os agentes não pagam nada e são escolhidos conforme a região da acomodação. A Schultz conta com uma ampla rede de parceiros em todo o mundo, oferecendo opções para todos os perfis de viajantes.

Já foram realizados dois formados day use neste ano, um da região de Campinas e outro de São Paulo. A Schultz investe em aproximação dos agentes de viagem por meio de programas de capacitação como Schultz Portas Abertas, Road Show e Convenção Anual de Vendas, além das visitas tradicionais em seus escritórios. Somente este ano já foram os profissionais da Schultz se reuniram com cerca de 2000 agentes de viagem.

Comentários