Bárbara Fernandes/CBDU |
O seminário tem como tema: Especificidades metodológicas para o trabalho com o Futsal Feminino” e “Os desafios para o incentivo ao Futsal Feminino”.
“É importante discutir as possibilidades de uma boa metodologia para o futsal seja no rendimento, na participação ou na questão educacional e a utilização da modalidade como ferramenta de inclusão social motivando as atletas a vivenciar o futsal de forma inteligente, inclusiva. Essa é a nossa função enquanto gestor e profissional do futsal no âmbito nacional”, disse o técnico da Seleção Brasileira, Wilson Saboia.
O evento será realizado no período da tarde, das 14h às 17h30, voltado a profissionais que atuam com futsal, jornalistas, estudantes de Educação Física e demais interessados que receberão certificado de participação da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Pela manhã serão ofertadas clínicas de futsal para meninas de 7 a 15 anos coordenadas pelos professores Fábio Pacheco, do Coritiba AABB Futsal e Sandro Mendes, do Hope Internacional.
“O objetivo é estimular a prática do futsal nas meninas assim como é com os meninos. Para isso estamos trazendo os clubes e os profissionais da área de esporte para que criem condições para que essas meninas iniciem desde cedo no futsal. Sabemos que ainda existe resistência e preconceito e queremos quebrar essas barreiras, mudar essa cultura. O seminário vem para ajudar nesse processo”, explica o vice-presidente das Federações das AABBs no Brasil, André Machado.
Idealizado pelo Conselho pela Cesabb-PR (Conselho Estadual das Associações Atléticas do Banco do Brasil) e coordenado pela AABB Curitiba e pela Fenabb – Federação Nacional das AABBs o evento é homologado pela Federação Paranaense de Futsal e conta com patrocínio da Copel, através do Pro-esporte.
Serviço:
Seminário garotas Jogam Futsal
31.08 a 02.09
Local: AABB Curitiba – Av. Victor Ferreira do Amaral , 771 – Tarumã.
Inscrições para o seminário no site da UEL - http://www.uel.br/eventos/sigec/?id=7536
Inscrições para as clínicas de futsal: https://curitiba.aabb.com.br/
Comentários