De acessórios exclusivos a cursos em locais renomados, passando pelo delicioso produto final, o mercado de pâtisserie vem se tornando cada vez mais popular entre o público brasileiro sempre ávido por uma novidade. Se antigamente o comum era encomendar a sobremesa com doceiras ou boleiras, agora o consumidor final preza pela rapidez da pronta-entrega preferindo adquiri-la em padarias ou confeitarias, sem perder o seu toque caseiro e artesanal que são característicos.
Vale explicar que a pâtisserie é um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces como macarons, tartelettes, verrines, madeleines, cake de frutas, cupcakes e tortas diversas. A criatividade é o carro-chefe para se destacar nesse negócio, por isso é preciso inovar sempre nas texturas, sabores e conceitos, criando produtos que sigam a tendência do mercado e tenham uma aparência exuberante e sabor ímpar.
Atuando há 4 anos no mercado de confeitaria, a chef do Empório Kaminski, Camila Kaminski, é especializada em pâtisserie e reconhece a importância de oferecer um produto diferenciado para o cliente. “As pessoas não querem mais apenas consumir uma sobremesa diferente em um restaurante, agora elas buscam também opções para levar para casa ou saborear unitariamente”, explica Camila que procura sempre se atualizar com diversos cursos na área.
O resultado dessa maior procura é visto em números. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), apenas em 2015 as empresas do segmento de Panificação e Confeitaria tiveram um crescimento de 2,7% com um faturamento chegando à casa dos R$ 85 bilhões. Um número que pode ser considerado expressivo levando em consideração a fase econômica pela qual passa o país.
No Empório Kaminski, as opções são variadas desde tortas, bolos e mini doces prontos para serem saboreados no estabelecimento até um cardápio completo para encomendas. Sabores como Chorango (massa preta, brigadeiro e morango); Kaminski (damasco, fios de ovos, massa preta e branca, strogonoff de nozes e baba de moça) e Floresta Negra (massa preta, cereja e fondue de chocolate), podem ser encontrados a venda no balcão e solicitados por encomenda. Há ainda bolos com pasta americana e bombons e docinhos, desde os tradicionais cajuzinho e brigadeiro até camafeu, ouriço coco e abacaxi. Outra variedade que sai bastante são as torteletes de dois amores, limão, maracujá e prestígio.
“Para se diferenciar no mercado, o importante é estar atento às novidades e pâtisserie é a onda do momento no mundo da confeitaria”, afirma a empresária Camila Kaminski que produz cerca de 530 quilos de bolos por mês.
A nova linha de produtos em pâtisserie conta com duas variedades de tartelettes (abacaxi com amêndoas e chantilly de coco, e limão siciliano com chocolate branco), duas variedades de cupcakes (chocolate com trufa de maracujá e banana com caramelo salgado), Madeleine, Torta trufada e Macarons (nos sabores chocolate, maracujá, limão, frutas vermelhas e pistache).
Vale explicar que a pâtisserie é um tipo de padaria francesa especializada em bolos e doces como macarons, tartelettes, verrines, madeleines, cake de frutas, cupcakes e tortas diversas. A criatividade é o carro-chefe para se destacar nesse negócio, por isso é preciso inovar sempre nas texturas, sabores e conceitos, criando produtos que sigam a tendência do mercado e tenham uma aparência exuberante e sabor ímpar.
Atuando há 4 anos no mercado de confeitaria, a chef do Empório Kaminski, Camila Kaminski, é especializada em pâtisserie e reconhece a importância de oferecer um produto diferenciado para o cliente. “As pessoas não querem mais apenas consumir uma sobremesa diferente em um restaurante, agora elas buscam também opções para levar para casa ou saborear unitariamente”, explica Camila que procura sempre se atualizar com diversos cursos na área.
O resultado dessa maior procura é visto em números. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), apenas em 2015 as empresas do segmento de Panificação e Confeitaria tiveram um crescimento de 2,7% com um faturamento chegando à casa dos R$ 85 bilhões. Um número que pode ser considerado expressivo levando em consideração a fase econômica pela qual passa o país.
No Empório Kaminski, as opções são variadas desde tortas, bolos e mini doces prontos para serem saboreados no estabelecimento até um cardápio completo para encomendas. Sabores como Chorango (massa preta, brigadeiro e morango); Kaminski (damasco, fios de ovos, massa preta e branca, strogonoff de nozes e baba de moça) e Floresta Negra (massa preta, cereja e fondue de chocolate), podem ser encontrados a venda no balcão e solicitados por encomenda. Há ainda bolos com pasta americana e bombons e docinhos, desde os tradicionais cajuzinho e brigadeiro até camafeu, ouriço coco e abacaxi. Outra variedade que sai bastante são as torteletes de dois amores, limão, maracujá e prestígio.
“Para se diferenciar no mercado, o importante é estar atento às novidades e pâtisserie é a onda do momento no mundo da confeitaria”, afirma a empresária Camila Kaminski que produz cerca de 530 quilos de bolos por mês.
A nova linha de produtos em pâtisserie conta com duas variedades de tartelettes (abacaxi com amêndoas e chantilly de coco, e limão siciliano com chocolate branco), duas variedades de cupcakes (chocolate com trufa de maracujá e banana com caramelo salgado), Madeleine, Torta trufada e Macarons (nos sabores chocolate, maracujá, limão, frutas vermelhas e pistache).
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