Los Hermanos em Curitiba

No próximo dia 16 de outubro, o quarteto desembarca na capital paranaense .

O Los Hermanos já começou com sua tão esperada turnê pelo país após três anos longe dos palcos, e Curitiba é uma das dez cidades por onde a banda vai passar entre outubro e novembro. Com realização da Prime, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Rodrigo Barba e Bruno Medina desembarcam na capital paranaense no próximo dia 16 de outubro, para um reencontro emocionante no palco da Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava,s/n) às 21h30. Nesta nova turnê, o público terá muitas surpresas. Com direção de arte de Batman Zavareze e cenário do arquiteto e designer Marcelo Lipiani, um telão de LED de 26 metros ocupará todas as partes do palco desde a área externa e as laterais criando uma perspectiva de união até juntar com uma grande tela de fundo em alta definição atrás da banda.


O palco estará mapeado com 20 câmeras que serão controladas por um sistema de softwares interativos ao vivo com estruturas robóticas que permitirão giros e alcances de 360º proporcionando imagens realistas e abstratas editadas ao vivo. A criação destes recursos tecnológicos foi desenvolvida pelo coletivo de artistas digitais e engenheiros computacionais da empresa catalã Emotique MediaFlow Software. A Emotique é dirigida pelo espanhol radicado em São Paulo, Alvaro Uña, que tem extensa experiência profissional em grandes espetáculos no Brasil e no mundo.
O repertório é definido apenas minutos antes de cada apresentação. Dentre as canções selecionadas devem fazer parte hits como “O Vento”, “O Vencedor” e “Retrato pra Iaiá”. Outras como “Descoberta”, “Condicional” e “A Outra”  também podem estar no set list, revelando que o espetáculo fará um passeio pela trajetória do grupo, que lançou quatro álbuns entre 1999 e 2005.
No réveillon do Recife de 2006, o Los Hermanos encerrou após 18 meses a turnê de divulgação do álbum “4”. Depois desse show a banda voltou aos palcos para uma despedida no Rio de Janeiro (2007), na abertura dos shows do Radiohead (2009), o festival SWU e quatro apresentações no Nordeste (2010), além de uma turnê por 12 cidades (2012). Em 2012, os 12 shows inicialmente agendados acabaram virando 25 devido a grande procura por ingressos.
O quarteto decidiu viajar novamente pelo país após o convite para se apresentar na comemoração de 450 anos do Rio de Janeiro. Além de Curitiba e a cidade carioca, o Los Hermanos passam também por Belém, Olinda, Fortaleza, Brasília, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

Comentários