Fórum de Marketing

No dia 13 de novembro, a Escola de Negócios da Universidade Positivo realiza o Fórum de Marketing Curitiba 2008. O grande destaque do evento é a presença do norte-americano Philip Kotler, o maior pensador mundial do marketing. O Fórum terá ainda a participação de grandes nomes do marketing do Brasil, como Walter Longo, Ricardo Guimarães, Fernando Pierry e Jorge Dib.
Kotler é autor das mais importantes obras já editadas sobre marketing, traduzidas para mais de 20 idiomas, que ultrapassam a marca de cinco milhões de cópias vendidas, em 58 países. Foi mentor de estratégias utilizadas por grandes empresas, como a General Electric, General Motors, IBM, AT&T, Honeywell, Bank of America e Merck. No Fórum de Marketing, ele falará sobre as novas tendências do marketing diante do novo cenário econômico mundial. Segundo Rogério Mainardes, superintendente Corporativo de Marketing do Grupo Positivo, o evento, que será realizado no Teatro Positivo – Grande Auditório, coloca a capital paranaense no calendário dos grandes eventos da área de marketing. “Não poderíamos perder a oportunidade de trazer Philip Kotler ao Paraná, e viabilizamos a vinda do papa do marketing graças a uma parceria com a HSM, empresa líder mundial em educação executiva”, destaca o superintendente.
Antes de iniciar sua palestra no Fórum, Philip Kotler dará uma aula magna para 60 alunos convidados da Escola de Negócios da Universidade Positivo, que está promovendo a quarta edição do maior evento de marketing do Paraná. “O nosso objetivo é fazer com que a comunidade acadêmica de negócios possa ter um encontro com o maior pensador mundial do marketing, que lhe mostrará, de forma simples, o cenário competitivo de mercado do mundo atual e suas tendências. Para o Fórum, traremos também grandes pensadores e profissionais brasileiros, que atuam em segmentos fundamentais do marketing, como nas gestões de marca e de clientes”, explica Mainardes.
Desde a confirmação da vinda de Kotler, pela primeira vez no Estado, cresce a procura de estudantes por ingressos. “Isso porque, além de poder ouvir o papa do marketing, os participantes terão uma visão completa sobre os cenários e as tendências do mundo dos negócios, sob o aspecto do marketing. Assim, com idéias novas e criativas, poderão refletir, pensar e repensar o que está sendo feito em suas escolas e empresas, do ponto de vista do marketing e da comunicação”, avalia Rogério Mainardes.
Podem se inscrever para participar do Fórum de Marketing Curitiba 2008 estudantes universitários e colaboradores de empresas parceiras da Universidade Positivo. A expectativa de público do Fórum é de mais de duas mil pessoas. O evento tem o patrocínio do HSBC Bank e da Unimed Curitiba. As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, pelo site: www.forumdemarketing.com.br. Mais informações: (41) 3202-0020/ 3202-0023.

Comentários