Na última sexta-feira (15/08), o Santa Catarina Moda Contemporânea trouxe para Jaraguá do Sul (SC) a estilista Lila Colzani em palestra sobre moda, criação, administração e identidade visual de marcas. O evento contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre empresários, estudantes e envolvidos com o mercado têxtil, ouvindo atentamente as idéias da criadora da marca Colcci.
Com o título "Um Passeio no Tempo", Lila contou toda sua trajetória com empresária, desde a primeira máquina overlock, a abertura das 240 franquias da Colcci em 1997 e sua saída da empresa, em 2006. "Sou movida a desfiles, a sentimentos", comentou a estilista. Segundo ela, uma marca tem que surpreender o mercado sempre e destacou o marketing como peça chave do sucesso de vendas, além de comentar sobre a profissionalização do mercado de moda atual. "Hoje em dia é preciso ter estrutura para impulsionar uma marca. Com a velocidade que o mundo está é preciso aprender a filtrar a informação" relatou a estilista que atualmente desenvolve sua nova marca, a Stereo e também presta consultoria às empresas do ramo.
A iniciativa de trazer Lila para palestrar no estado é do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea, uma união de empresários têxteis, instituições de ensino e estudantes de moda. Em sua 4ª edição, participam estudantes selecionados de 14 instituições, entre Assevim, Furb, Uniasselvi, Univali, Udesc, Unifebe e as escolas Senai de Criciúma, Blumenau (2 unidades), Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São João Batista, Joinville e Brusque. Com a participação de 15 indústrias catarinenses: Hoepcke Bordados, Dudalina, Marisol, Hering, Buettner, Oxford, Lancaster, RenauxView, Tecnoblu, Dalila Têxtil, Villa, Renaux Blue Label, TKT'S, Per Te e Iriá, o SCMC integra teoria e prática sob a coordenação técnica do estilista Mário Queiroz. Outras informações sobre o projeto através do site www.scmc.com.br.
Com o título "Um Passeio no Tempo", Lila contou toda sua trajetória com empresária, desde a primeira máquina overlock, a abertura das 240 franquias da Colcci em 1997 e sua saída da empresa, em 2006. "Sou movida a desfiles, a sentimentos", comentou a estilista. Segundo ela, uma marca tem que surpreender o mercado sempre e destacou o marketing como peça chave do sucesso de vendas, além de comentar sobre a profissionalização do mercado de moda atual. "Hoje em dia é preciso ter estrutura para impulsionar uma marca. Com a velocidade que o mundo está é preciso aprender a filtrar a informação" relatou a estilista que atualmente desenvolve sua nova marca, a Stereo e também presta consultoria às empresas do ramo.
A iniciativa de trazer Lila para palestrar no estado é do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea, uma união de empresários têxteis, instituições de ensino e estudantes de moda. Em sua 4ª edição, participam estudantes selecionados de 14 instituições, entre Assevim, Furb, Uniasselvi, Univali, Udesc, Unifebe e as escolas Senai de Criciúma, Blumenau (2 unidades), Rio do Sul, Jaraguá do Sul, São João Batista, Joinville e Brusque. Com a participação de 15 indústrias catarinenses: Hoepcke Bordados, Dudalina, Marisol, Hering, Buettner, Oxford, Lancaster, RenauxView, Tecnoblu, Dalila Têxtil, Villa, Renaux Blue Label, TKT'S, Per Te e Iriá, o SCMC integra teoria e prática sob a coordenação técnica do estilista Mário Queiroz. Outras informações sobre o projeto através do site www.scmc.com.br.
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